Tecnologia do Blogger.
RSS

Energia MARÉ



Os oceanos podem serviços UMA Fonte de Energia ILUMINAR Pará Nossas casas e Empresas. Neste Momento, o Aproveitamento da Energia dos mercados e apenas Raro e experimental. A Energia das Águas da deslocação do Mar e outra Fonte de Energia. Energia Mare E o MoDo de Geração de Eletricidade atraves da utilizaçao da Energia contida sem Movimento de Massas de Água Às devido Marés. Dois Tipos de Energia maremotriz serviços obtidas podem: Energia Cinética Correntes devido como e das Marés Energia potencial Pela Diferença de Altura empreendedorismo como marés alta e baixa.

 Energia potencial - Pelas Variações do Nível do Mar;
 Energia Cinética - Pelas Correntes Marítimas.



Obtenção:



Como barragens de marés utilizam a Diferença Entre OS níveis de Água nd maré alta e baixa par Eletricidade Gerar. São Elas Sobre construídas como bocas de estuários de marés.
Quando um sobe Maré, um PoDE Água Passar atraves da barragem, enchendo o Estuário Atrás da MESMA. Com uma baixa da maré, como comportas e São Fechadas UMA Cabeceira de Água da barragem se forma Atrás.


A Água PoDE entao Fluir De Volta par o mar, acionando Turbinas AO MESMO tempo conectadas uma Geradores. O Ciclo de éguas de 12 Horas e Meia EO Ciclo quinzenais de amplitudes Máxima apresentam mínimos e Problemas Para quê SEJA UM mantido fornecimento regular de Energia. Tambem e aproveitar uma Possível Energia das Correntes Marítimas. Como Turbinas Marítimas poucos dez Componentes; Engrenagens de Posicionamento orientam como lâminas das Turbinas na direção da Corrente Marítima e hum Gerador acoplado AO Eixo da Turbina fornece uma Energia Elétrica.


 A Turbina helicoidal (A) UM gira Eixo, Que Por Meio de Polia UMA e UMA Correia (B) gira alternador um (C). O alternador recarrega baterias parágrafo armazenar uma Energia capturada, Como e com o Caso OUTRAS FONTES solar e intermitentes vento.



Impacto ambiental: 

O Impacto Ambiental da Mínimo e Tecnologia. Embora se maneje o Fluxo d'água, o igarapé continuação encher plenamente uma preamar e Vaza nd nd Completamente baixa-mar, in Como Naturais Faria condições. Camarões e Peixes Pequenos SEM Passam ferimento Pelas Telas e Pela Turbina, enquanto Que Peixes Maiores USAR Passagens podem nsa Guia-Correntes, de Que forma como condições Naturais also parágrafo mantidas estao uma Vida Aquática.



QUE PRODUZEM MAIS paises:



Este Tipo de Energia Gera alguns Eletricidade in paises, Tais Como: França (Onde se Localiza uma Pioneira La Rance), Japão e Inglaterra



E DESVANTAGENS Vantagens:


Uma das Marés Energia PoDE serviços aproveitada Marés Onde existem, com Grande Diferença de Nível uma maré alta e maré baixa e Onde o litoral Apresenta condições parágrafo Construção Econômica do reservatório. Porém o Ciclo de Marés de 12 Horas e Meia EO Ciclo quinzenais de amplitudes mínimos e máximos (maré sizígia e de Maré de quadratura) apresentam Problemas Para quê fornecimento SEJA UM mantido Energia de regular, tornando necessaria uma CRIAÇÃO de Sistemas Complexos Mais Como, Por Exemplo, O Que se vale de muitas barragens OU O Que se utiliza de Reservas bombeadas.



PRÓ: E UMA Fonte de Energia Renovável, Que produz Eletricidade de forma Limpa, nao poluente e barata.
CONTRA: MANTER UM dificuldade in fornecimento regular de Energia devido a Variações climáticas EO Ciclo de éguas.

NO BRASIL:


No Brasil, temos Grandes Cidades com amplitudes de marés, Como São Luís - Baía de São Marcos, no Maranhão - com 6,8 metros e in Tutóia com 5,6 metros. nestas regioes Mas, infelizmente, um Topografia do Litoral nao favorece uma Construção de Reservatórios Econômica, Que o impedem Aproveitamento SEU.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário